Equipe

Quem Somos

Foto Galeria
Dora Veiga Jardim
CRP/09 – 418

Dora Veiga Jardim


É psicóloga, psicoterapeuta, especialista em Psicodrama Triádico pela Sociedade Brasileira de Psicoterapia, Dinâmica de Grupo e Psicodrama – SOBRAP e Especialista em Psicologia Transpessoal Aplicada, à luz da Teoria de Stanislav Grof, Pós-Graduação Lato Sensu 2002, pelo Centro Psicoterápico e Transpessoal com a chancela da Universidade Católica de Goiás.

É certificada pelo Grof Transpersonal Training (facilitadora certificada em Respiração Holotrópica pelo GTT), em São Paulo, SP, março de 2008.

Dora é Professora da SOBRAP – Sociedade Brasileira de Psicodrama, Psicoterapia e Dinâmica de Grupo.

Trabalhou, com Álvaro Jardim, num projeto à luz da metodologia de Stanislav Grof, para o Banco Nossa Caixa e para o Banco do Brasil, com pessoas que apresentaram Estresse Pós-traumático e outros Distúrbios Emocionais e Psicossomáticos, em 2007/2008, São Paulo, Brasil.

É proprietária com Álvaro Jardim do programa de certificação do Grof Transpersonal Training Brasil e nele coordena e lidera módulos.

É Diretora do Centro de Educação e Psicoterapia e atende no local fazendo psicoterapia individual e de grupo para crianças, adolescentes e adultos.

Membro Profissional da SOBRAP – Sociedade Brasileira de Psicoterapia, Dinâmica de Grupo e Psicodrama.

 

Foto Galeria
Álvaro Veiga Jardim
CRP/09 – 34

Álvaro Veiga Jardim


É psicólogo e psicoterapeuta há mais de 39 anos, com larga experiência em terapia individual e de grupo. Sua prática inclui um vasto leque de modalidades, incluindo abordagens do bem-estar para a recuperação e emergência espiritual, psicologia transpessoal e Respiração Holotrópica. Especialista em Psicologia Budista Tibetana em Dharamsala, India, 1996.

Certificou-se pelo Grof Transpersonal Training em São Paulo, SP, Brasil, em 1997. Fez treinamento avançado nos EUA, em 1998.

Lidera, mensalmente, uma ou mais oficinas de Respiração Holotrópica, desde Setembro de 1997, tendo realizado oficinas em Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, São Paulo, São Borja e Goiânia. Junto com sua esposa Dora Jardim, ele é proprietário e diretor do programa de certificação do Grof Transpersonal Training Brasil.

Foi Membro do Conselho Diretor da Association for Holotropic Breathwork International. É Especialista em Valores Humanos e Transdisciplinaridade pela Universidade Salgado de Oliveira.

Lecionou no Centro de Ensino Unificado de Brasília como professor adjunto, como professor convidado na Universidade Salgado de Oliveira e na Universidade Católica de Goiás e é professor nos cursos do Centro Psicoterápico e Transpessoal e no Grof Transpersonal Training Brasil.

Desenvolveu o projeto, coordenou e foi um dos professores da Especialização em Psicologia Transpessoal Aplicada, à luz da teoria de Stanislav Grof, realizada pelo Centro Psicoterápico e Transpessoal, com a chancela da Universidade Católica de Goiás, de 2002 a 2004.

O artigo, Holotropic Breathwork in Brazil, por Álvaro Jardim e Carmen Maciel, foi publicada pelo “Inner Door”, e no livro Exploring Holotropic Breathwork, editado por Kylea Taylor, Hanford Mead Publishers, Inc., Santa Cruz, California, EUA.

Álvaro Jardim e Carmen Maciel intervistano Stanislav Grof, foi publicada pelo “Giornale Storico Del Centro Studi Di Psicologia e Letteratura”, Semestrale, Vol. 3, aprile 2007, Fascicolo 4, Psicologi (a) E Comunicazione, em Roma, Itália.

Álvaro e Dora Jardim, também foram pioneiros com um projeto extremamente bem sucedido com abordagens do bem-estar no Banco Nossa Caixa, para pessoas com Transtorno de Estresse PósTraumático e outros distúrbios emocionais e psicossomáticos, em 2007/2008, São Paulo, Brasil. É Diretor do Centro de Educação e Psicoterapia e Membro da Grof Foundation.